Monday, January 20, 2020

Review - Batman: Assalto em Arkham


"Batman: Assalto em Arkham" é um longa de animação lançado em 2014 e dirigido por Jay Oliva. O enredo do filme é baseado no Universo criado nos games da série Arkham - se encaixando mais precisamente após o terceiro game da franquia, "Batman: Arkham Origins" (2013). Mas se você não está familiarizado com essa série de jogos, não precisa se preocupar, dá para acompanhar muito bem a história sem conhecer os games.

O filme narra dois acontecimentos que se entrelaçam, Batman trabalhando desesperadamente para encontrar uma bomba plantada pelo Coringa em algum lugar de Gotham, enquanto Amanda Waller convoca o Esquadrão Suicida para invadir o Arkham Asylum e recuperar informações vitais roubadas por um de seus internos, o Charada.

Com alguns poucos furos irrelevantes no roteiro, a história é muito boa, a despeito do titulo "Batman: Assalto em Arkham", Batman é um mero coadjuvante durante boa parte da película, a qual se foca mais no Esquadrão suicida. Acho que se o longa fosse chamado "Esquadrão suicida: Assalto em Arkham" faria até mais sentido... Lembrando que um filme live action do Esquadrão está previsto para ser lançado em 2016, e se você tem interesse em conhecer melhor a premissa das histórias da equipe, este aqui é um bom ponto de partida, além do que você poderá notar o quanto a DC possui potencial para contar boas estórias em longas, podendo ser uma grande adversária para a Marvel no Cinema em um futuro próximo.

Um aviso de cautela aos pais de crianças que adoram super-heróis, definitivamente está não é uma animação para crianças, contém uma violência extrema, quase nudez - eu disse 'quase' - bem como uma cena de sexo implícito entre a Arlequina e o Deadshot.

E se você for assistir o filme, uma ultima recomendação, procure vê-lo na dublagem original, afinal será o produto original, no qual foi feito um sólido trabalho e os interpretes parecem ter entendido muito bem seus respectivos personagens, bem como possuem uma boa química entre si, com destaque a Troy Baker, que deu voz ao Coringa. Baker já havia dublado o personagem na série de jogos Arkham, além disso possui uma vasta experiencia na área de dublagem, tendo por exemplo dublado alguns personagens coadjuvantes em episódios de "Apenas Um Show", bem como tendo dado voz a Clint Barton / Gavião arqueiro em diversos desenhos recentes da Marvel.

Em uma escala de 0 a 10, onde 10 é "Batman: O cavaleiro das trevas" e 0 é "Batman e Robin" (1998), eu concedo a "Batman: Assalto em Arkham" uma nota 7.


Ficha Técnica do filme:

Ano: 2014
Direção: Jay Oliva; Ethan Spaulding

Elenco: Kevin Conroy; Neal McDonough; Hynden Walch; Matthew Gray Gubler (vozes na dublagem original).

No comments:

Post a Comment