Monday, January 20, 2020

Review: Histórias cruzadas


O filme "Histórias Cruzadas" se baseia em um fato real ocorrida nos EUA durante a década de 1960, período marcado pela luta por direitos civis dos negros. Skeeter Phelan é uma aspirante a romancista recém empregada em um jornal local de sua pequena cidade, que tem a ideia de escrever um livro detalhando o ponto de vista das empregadas domésticas afro-americanas sobre as famílias brancas para as quais trabalham, e as dificuldades que atravessam diariamente em meio a uma sociedade racista. A narrativa se desenvolve em uma cidade localizada nos estado americano do Mississípi, um dos mais racistas da época, localizado no sul do país. 

O filme é ótimo, conta com um elenco muito bem selecionado, o qual entregou atuações sublimes. Realmente um dos pontos que não da pra deixar passar em branco ao falar dessa película são as excepcionais performances que podem ser apreciadas, todas as atrizes do filme estão muito bem, mas dou destaque especial a performance de Allison Janney que interpretou Charlotte Phelan, mãe da jornalista Skeeter Phelan. Janney é uma atriz relativamente desconhecida, que antes de "Histórias Cruzadas" havia atuado em pequenos papeis em filmes como "Beleza americana" e "West Wing: Nos Bastidores do Poder".

"Histórias Cruzadas" possui mais de duas horas de duração, mas acredite, a sensação após assisti-lo é de que se passou cerca de uma hora, ele é o tipo de filme tão bom que você não irá notar o tempo correr.

O diretor Tate Taylor também foi responsável pela adaptação da história de um livro para o roteiro, ele entregou um filme sólido, que passa instantaneamente a fazer parte  da lista de recomendáveis para quem deseja conhecer mais sobre essa triste fase da história civil estadunidense.

Em uma escala de 0 a 10, onde 0 é "Os trapalhões no planeta dos macacos" e 10 é "Cidadão Kane", eu concedo a "Histórias Cruzadas" uma nota 9.



Ficha técnica do filme

Ano: 2011
Direção: Tate Taylor
Elenco: Emma Stone; Viola Davis; Octavia Spencer, Sissy Spacek; Cicely Tyson; Bryce Dallas Howard

No comments:

Post a Comment