Saturday, December 25, 2021

Quem são as silhuetas no final do "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa"?

 O artigo a seguir contém spoilers importantes de "Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa".

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" pode ter apenas um dos finais mais emocionalmente devastadores de qualquer filme ambientado no Universo Cinematográfico da Marvel. E isso realmente diz algo quando se considera "Avengers: Infinity War".

"Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa" conclui com o multiverso se separando e o Doutor Strange (Benedict Cumberbatch) fazendo tudo ao seu alcance para impedi-lo de desmoronar. Rachaduras se formam no céu, e podemos ver as silhuetas de vários personagens prontos para entrar nesta dimensão. É neste ponto que Peter Parker (Tom Holland) tem uma revelação: eles podem evitar que o multiverso seja rompido, fazendo com que Strange altere o feitiço que ele deveria fazer no início do filme. No entanto, fazer o mundo esquecer que Peter Parker é o Homem-Aranha não será suficiente; o Feiticeiro Supremo precisa fazer com que o mundo se esqueça totalmente de Peter, incluindo aqueles que ele mais ama.

Depois de uma despedida chorosa de M.J. (Zendaya) e Ned (Jacob Batalon), o feitiço se completa, selando as entradas em nossa realidade e tornando Peter um Zé Ninguém. Em meio a todas as lágrimas que os espectadores, sem dúvida, tiveram ao assistir a sequência, é compreensível se você perdeu algumas das aparições dentro das portas interdimensionais. Eles são difíceis de distinguir, mas se você olhar bem de perto, poderá ver algumas aparições surpreendentes em uma reassistida.

Rhino, Scorpion e Kraven the Hunter são apenas algumas das silhuetas que você encontrará.

No momento em que escrevo isso (dezembro de 2021), não há confirmação sobre quem exatamente estamos vendo nas rachaduras na realidade. À primeira vista, podem até parecer imagens intencionalmente distorcidas, destinadas a dar a impressão de que poderiam ser qualquer pessoa. No entanto, para o observador atento de quadrinhos, algumas dessas silhuetas definitivamente parecem mais reconhecíveis do que outras. 

A figura com maior probabilidade de se destacar na mente dos fãs é uma imagem de Rhino, com uma semelhança impressionante com a versão do personagem que vimos em "The Amazing Spider-Man 2" interpretado por Paul Giamatti. Isso parece sugerir que, em vez de apenas os poucos vilões que vemos em carne e osso em "No Way Home", como Green Goblin (Willem Dafoe), Doctor Octopus (Alfred Molina) e Electro (Jamie Foxx), teríamos conseguido cada antagonista de todas as dimensões concebíveis. 

Isso explicaria algumas das outras figuras mais reconhecíveis nas fendas, com ComicBookMovie.com relatando que alguns vilões que viram incluíam Escorpião e Kraven, o Caçador. Enquanto esses inimigos ainda não se vestiram, houve provocações de que eles poderiam entrar na esfera de ação ao vivo a qualquer momento. Kraven está recebendo seu próprio filme, enquanto Scorpion foi sugerido em "Homem-Aranha: Homecoming". Mac Gargan (Michael Mando), conhecido como Escorpião, aparece na cena pós-crédito do filme, onde tenta descobrir a verdadeira identidade do Homem-Aranha por meio do Abutre (Michael Keaton). Vendo como "No Way Home" termina em uma área onde mais histórias do Homem-Aranha são possíveis, está inteiramente dentro do reino da razão Scorpion aparecer como um verdadeiro vilão em algum ponto.


No comments:

Post a Comment