Saturday, January 25, 2020

Review - Liga da Justiça (2017)

Review livre de spoilers 

Então eu finalmente assisti ao recém lançado Liga da Justiça - Justice League - e devo dizer que o filme não me desapontou, em parte porque minhas expectativas com o universo expandido da DC - UEDC a partir de aqui - estão bem baixas.

Ainda assim, eu diria que "Wonder Woman" ainda é por enquanto o melhor filme do UEDC. Mas este aqui não fica muito atras.

Eu diria que de todos os filmes que assisti de  Zack Snyder este é o que mais foge de seu estilo tradicional, mas há uma explicação para isso:  Joss Whedon - diretor de Vingadores 1 e 2 - tomou as rédeas da direção após Snyder ter tido que se afastar por conta do trágico suicídio de uma de suas filhas. Não se sabe ao certo em que nível Whedon esteve envolvido com o projeto, mas sabe-se que ele refilmou algumas cenas na ausência de seu colega.

Dito isso, para mim este filme se aproxima muito mais da leveza de narrativa conhecida de outros filmes de Joss Whedon do que da densidade de Snyder, embora visualmente os tons escuros de Snyder estejam la - e eu mesmo acredito que os filmes da UEDC não tendem a escapar deste visual já estabelecido - a película se parece muito mais com algo de Whedon.

Resumindo, é um filme de Whedon com cara de Snyder.

A música é primorosa, assinada pelo ótimo Danny Elfman - você deve se lembrar dele por, entre outras coisas, ser o compositor da música tema d'Os Simpsons - Elfman muito sabiamente resgata algumas músicas já conhecidas do público como o tema do filme Batman de 1989, assinado por ele mesmo, o tema clássico de superman, assinado por John Williams, bem como o recente tema do filme solo da mulher maravilha, assinado pelo ótimo Hans Zimmer.

Embora eu tenha notado o crédito dado a mencionada música de Willian, confesso que não a ouvi ao longo do filme! Mas sei que ela é utilizada, pois aparece nos créditos finais, pelos quais tive que pacientemente esperar para assistir a cena pós créditos.

Dito isso, se você sabe em que momento está musica aparece, me diga aí nos créditos.

No fim das contas "Liga da Justiça" é um filme leve, bom para passar o tempo, esta de longe de ser um Christopher Nolan, mas até que é um pequeno entretenimento.

Por hora eu rankiaria os filmes do UEDC do seguinte modo:

1- Wonder Woman
2- Justice League
3- Batman v Superman
4- O Homem de aço
5- Esquadrão suicida

"Você não pode salvar o mundo sozinho"
Bom, até que existe alguém que pode...
Avaliação final

Por ser melhor que  maioria dos filmes da Marvel, mas ainda assim sendo mediocre, eu concedo a "Liga da Justiça" uma nota 3/5, nada mal para um filme de Zack Snyder e/ou Joss Whedon.

No comments:

Post a Comment