Saturday, January 25, 2020

Preço alto dos quadrinhos

Como pagar o alto preço de capa das edições oficiais brasileiras de Marvel, DC etc. em pleno período de crise econômica? Nesse momento de abalo financeiro pelo qual a maioria dos brasileiros está passando, produtos supérfluos costumam ser cortados e, convenhamos, para a maioria das pessoas - as normais pelo menos - quadrinhos e outras nerdices não são prioridades.

O preço pelo qual tais produtos são comercializados também não ajuda, vejam, não é impossível comprar um 'Homem-aranha' todo mês, mas se você possuir mais de um titulo de interesse, aí a coisa já complica. Engraçado - no pior sentido da palavra - as editoras brasileiras aparentemente acharem que em plena Era da Internet - a qual atraí potenciais leitores para outras atividades - este é um preço competitivo.

O preço das HQs está caro atualmente? Eramos mais felizes nos anos 1990 com as revistas de formatinho da Abril? Se você é jovem, não se engane com o preço de capa estampado em uma revistinha da Abril dos anos 1990 que você encontrar em um sebo qualquer, saiba que naqueles tempos o salário minimo nacional não passava de 300R$.


Se você é colecionador das antigas sabe que os preços dos quadrinhos brasileiros sempre foram um problema, mas atualmente com a popularidade não tão alta como antes e com a concorrência de outras formas de entretenimento como a Internet, a situação se agravou.

Então, o que fazer? 


Limitar suas compras a poucos títulos, somente aqueles pelos quais você mais se interessa  é a primeira e mais óbvia atitude. Outra coisa que gosto de fazer é 'peneirar' em bancas por revistas não usadas que, por alguma razão, tiveram seu preço de capa reduzido consideravelmente, mesmo que seja um titulo que em um primeiro momento não me agrade muito, quem é colecionador sabe o quão boa é a sensação de conseguir uma pechincha dessas.

O fato é que após vermos os preços das HQs comercializadas no Brasil notamos que revistas em quadrinhos realmente não são mais coisa de criança - e não me refiro a narrativas violentas.


Colecionar HQs: O atual preço torna inviável
manter uma coleção volumosa atualmente

No comments:

Post a Comment