Sunday, January 19, 2020

Review: Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films

Electric Boogaloo: The Wild, Untold Story of Cannon Films é um documentário obrigatório para qualquer nerd de cinema que se prese. Se você não está familiarizado com a língua de Shakespeare - ou quem sabe não sabe usar o Google tradutor - a tradução do titulo seria algo como Electric Boogaloo: A selvagem estória não contada da Cannon Films.

Para você que não está familiarizado, a Cannon Films foi um saudoso estúdio de cinema embasado nos EUA que durante os anos 1980 produzia filmes em escala praticamente industrial, a maioria verdadeiras trasheiras do gênero ação barato. Mas em seus anos finais chegou a produzir o quarto - e pior - filme da franquia Superman - sim, pior que Man of Steel. Cannon inclusive chegou perto de produzir um filme de Spiderman ainda nos anos 1980, mas resolveu produzir filmes do Superman e do He-man ao invés - somente Zeus sabe como seria um filme do Homem-Aranha com o selo Cannon de "qualidade".

Quem cresceu nos anos 1990 deve ter visto muitos filmes da Cannon, seja em VhS, seja em canais abertos, principalmente a Globo, que passava incansavelmente algumas produções infames assinadas pela Cannon como He-Man como se fossem verdadeiras obras de arte.

Recheado de um certo humor acidental por conta dos causos contados por diversos atores, diretores e roteiristas que passaram pela Cannon, o documentário de 1h 46min não é em nenhum momento cansativo.

Não deixe de conferir!


No comments:

Post a Comment