Saturday, January 25, 2020

Os Trapalhões em quadrinhos

Nos anos 1990 tudo virava quadrinhos, bom, pelo menos o que fazia sucesso na época, a Turma do Chaves e até a Xuxa viraram personagens de quadrinhos.

Outro grande sucesso da Globo na época não fez diferente.

Os trapalhões estrelaram uma então popular série de revistas em quadrinhos.

Embora fosse um programa de sucesso da Rede Globo, as revistas dos Trapalhões foram publicadas pela Abril, em seu auge.

As revistas apresentavam histórias com as versões crianças dos famosos personagens.




A capa acima é da edição número 1, publicada originalmente em janeiro de 1988; durou 77 edições, até fevereiro de 1993. Ou seja, durante boa parte de sua publicação, um dos trapalhões já havia falecido, o Zacarias, que nos deixou muito cedo em 1990, aos 56 anos.

As revistas eram assinadas por César Sandoval, criador da Turma do Arrepio, outro popular título de quadrinhos entre a criançada brasileira dos anos 80 e 90.

O Didi voltaria a ter uma revista em quadrinhos dedicada a ele, já nos anos 2000, por conta do programa de TV A turma do Didi.

O Brasil Unido contra o sarampo

Em 1992, o Didi dos quadrinhos participou de um crossover com outras estrelas dos gibis da época: Mônica e Xuxa, por meio da revistinha distribuída pelo Ministério da saúde chamada Xuxa, Didi e Mônica contra o Sarampo.


Trata-se de uma revistinha com 12 páginas, nas quais os personagens explicam sobre a campanha.

Eu tenho uma, bastante detonada, achei alguém vendendo uma aparentemente em bom estado, no site mercado livre. O valor cobrado é 25R$, no meu entender é caro, considerando a simplicidade do produto, entretanto tem o seu valor nostálgico e mesmo histórico, então talvez o preço faça sentido. 

No comments:

Post a Comment