Saturday, January 25, 2020

O tempo voa: "Homem-Aranha - Um novo dia" completou mais de 10 anos de lançamento no Brasil

Time Flies... já dizia o nome daquela agora velha coletânea de músicas do Oasis, e não é mentira. Parece que foi ontem que eu compravas as revistas do Homem-Aranha publicadas no Brasil pela Panini e que levavam na capa a inscrição "Um novo dia!".

Embora polêmica  e odiada por muitos ditos fãs do herói, não possuo constrangimento em dizer que esta é uma das minhas sagas favoritas do Aranha, senão a mais.

O fato é que em 2018 a saga completou 10 anos de seu lançamento no Brasil, embora tenha sido originalmente publicada nos EUA em 2007 só chegou as bancas tupiniquins em 2008.

A primeira revista da série fora lançada em Novembro de 2008, contendo a seguinte capa:


A edição Homem-Aranha n° 89 foi a ultima levar na capa a identificação do arco "Um novo dia".


Isso aconteceu a moda da edição original, já que a revista estadunidense "The Amazing Spider-Man" só levava o letreiro "Brand New Day" até a edição de número 564, que fora uma das três edições da revista a ser republicada no Brasil na edição Homem-Aranha 89. Embora muitos fãs gostem de se referir ao arco "Um novo dia!" como se estendendo até a edição 647, desse modo englobando sagas como "Uma nova invasão secreta". Nada mas justo, afinal muitas resoluções importantes de "Um novo dia", como a revelação da identidade do Ameaça, só chegam na edição 585 - publicada no n° 98 brasileiro -. 


Já a edição 647 que contém a história "Brand New Day Epilogue", apontada por muitos fãs como o ponto final do arco "Um novo Dia" -, foi publicada no Brasil em "Homem-Aranha n° 124", já em Abril de 2012.


Como comprar as edições brasileiras

Algumas das histórias englobadas por este arco são realmente muito boas. 


Infelizmente, parecem todas esgotadas na Loja oficial da Panini

Tem muita gente vendendo a preços módicos online, mas creio que o frete não compense, deste modo, uma boa e velha garimpada em sebos parece uma boa pedida para conseguir estas edições a preços bastante justos.

No comments:

Post a Comment